O manual abrange todos os equipamentos (padrao e opcionais) disponiveis para esses modelos

Seat Ateca - Manual de Instruções > Descrição

O veículo pode ser trancado e destrancado de modo centralizado. Existem as seguintes possibilidades, consoante o equipamento:

Destrancagem seletiva das portas

Ao fechar com a chave trancam-se todas as portas, incluindo a porta da mala. Se desejar, ao abrir a porta, pode destrancar apenas a do condutor ou todas as portas do veículo.

Para tal, efetue a configuração no Easy Connect*.

Fecho automático (Auto Lock)*

A função Auto Lock tranca as portas e a porta do porta-bagagens a partir de uma velocidade de aproximadamente 15 km/h (9 mph).

O veículo é novamente destrancado quando se tira a chave da ignição. Além disso, o veículo pode ser destrancado quando é acionada a função de abertura do interruptor do fecho centralizado ou um manípulo de abertura da porta. A função Auto Lock pode ser ativada ou desativada a partir do rádio ou no Easy Connect*.

Em caso de acidente com disparo do airbag, as portas são automaticamente destrancadas, de forma a facilitar o acesso da ajuda ao interior do veículo.

Alarme antirroubo*

O alarme antirroubo emite sinais de alerta óticos e acústicos quando deteta uma intrusão no veículo.

O alarme antirroubo é automaticamente ativado quando se tranca o veículo. Desliga-se quando destranca o veículo à distância.

Ao destrancar a porta do condutor com chave deve ligar a ignição no espaço de 15 segundos.

Caso contrário, o alarme é disparado.

Nas versões de alguns países, o alarme dispara imediatamente se a seguir for aberta uma porta.

O alarme desliga-se pressionando o botão da chave com comando à distância ou se ligar a ignição. Após algum tempo, o alarme desliga-se automaticamente.

Para evitar que o alarme dispare de modo involuntário deve desativar os sistemas de controlo do habitáculo e a proteção contra reboque .

Luzes indicadoras de mudança de direção

As luzes indicadoras de mudança de direção piscam duas vezes na destrancagem e uma vez na trancagem.

Se as luzes não piscam, uma das portas, a porta da mala ou o capô não está bem fechada( o).

Fecho involuntário do veículo

Nos casos seguintes evita-se que, se tiver deixado a chave no veículo, este fique fechado:

Tranque o veículo com a chave com comando à distância quando todas as portas, incluindo a da mala, estiverem fechadas. Desta forma evitará fechar o veículo de modo involuntário.

ATENÇÃO

Se o veículo foi fechado a partir do exterior e o sistema de segurança antirroubo* estiver ativado, não deve permanecer ninguém no veículo, sobretudo se forem crianças, já que não se poderão abrir as portas ou as janelas desde dentro. Se as portas estiverem trancadas, será dificultada a ajuda exterior em caso de emergência, pelo que existe perigo de morte.

Aviso

Consulte mais informacao:

 Seat Ateca - Manual de Instruções > Fecho centralizado

 Seat Ateca - Manual de Instruções > Chave do veículo

Fig. 121 Chave do veículo. Fig. 122 Chave do veículo com botão de alarme.

 Seat Ateca - Manual de Instruções > Visibilidade

Palas de sol Fig. 137 Pala do sol. Possibilidades de regulação das palas do sol para o condutor e passageiro: Baixar o protetor contra o sol na direção do para-brisas. A pala do sol pode ser puxada para fora da fixação e ser virada para a porta Fig. 137 1 . Desloque a pala do sol na direção da porta, longitudinalmente para trás.

Manuais