O manual abrange todos os equipamentos (padrao e opcionais) disponiveis para esses modelos

Seat Ateca - Manual de Instruções > Dados técnicos

Características técnicas

Importante

Os dados nos documentos oficiais do veículo têm sempre prioridade em relação aos dados presentes no manual de instruções.

Os dados constantes neste manual aplicam-se aos modelos equipados de série em Espanha.

Para saber qual o motor que equipa o seu veículo, consulte a etiqueta de dados do veículo no Programa de manutenção ou a documentação do veículo.

Estes dados podem ser diferentes nos veículos especiais ou destinados a outros países, em função do equipamento ou da versão.

Abreviaturas utilizadas nesta secção de Dados técnicos

Dados técnicos

Dados distintivos do veículo

Dados técnicos
Fig. 230 Etiqueta de dados do veículo (bagageira).

Dados técnicos
Fig. 231 Número do chassis.

Número do chassis no Easy Connect

Número do chassis

O número do chassis encontra-se no Easy Connet, na etiqueta de dados do veículos e por baixo do para-brisas, no lado do condutor Fig. 231. Também pode encontrar o número do chassis localizado no compartimento do motor, do lado direito. O número encontra-se gravado na longarina superior, estando parcialmente coberto.

Placa do modelo

A placa de identificação do modelo encontra-se na porta do lado direito. Os veículos destinados à exportação para determinados países não têm esta placa.

Etiqueta de dados do veículo

A etiqueta de dados do veículo está colocada na bagageira, por baixo da cobertura de alcatifa na cavidade da roda sobresselente. Uma parte da etiqueta de dados é colada no verso da capa do Programa de manutenção, antes da entrega do veículo ao cliente.

Na etiqueta de dados constam os seguintes dados: Fig. 230

  1. Número de identificação de veículo (número do chassis)
  2. Tipo de veículo, modelo, cilindrada, tipo de motor, acabamento, potência do motor e tipo de mudança
  3. Código de motor, código de mudança, código de tinta exterior e código de equipamento interior
  4. Equipamentos opcionais e números de PR

Letras de identificação

A letra de identificação do motor pode ser consultada no painel de instrumentos quando o motor está desligado e a ignição ligada.

Dados distintivos do veículo

Consumo de combustível

Os valores de consumo homologados derivam-se das medidas realizadas ou supervisionadas por laboratórios certificados da CE conforme à legislação vigente em cada momento (para mais informação, consultar o Jornal Oficial da União Europeia no sítio da Internet EUR-Lex: União Europeia, http://eur-lex.europa.eu/) e regem para as características indicadas do veículo.

Os valores de consumo de combustível e as emissões de CO2 podem-se consultar na documentação entregue ao comprador do veículo no momento da compra.

O consumo de combustível e as emissões de CO2 dependem do equipamento/opcionais da cada veículo individual bem como do estilo de condução, as condições da estrada, o estado do tráfego, as condições ambientais, a carga ou o número de passageiros.

Aviso

Na prática, e considerando todos os fatores aqui mencionados, podem ocorrer valores de consumo diferentes aos calculados, segundo as diretivas europeias vigentes.

Pesos

Os valores da tara são válidos para a versão de base com o depósito 90% cheio e sem equipamentos opcionais. O valor indicado inclui 75 kg relativos ao condutor.

No caso de versões especiais e equipamento opcional, ou montagem posterior de acessórios, a tara pode aumentar.

ATENÇÃO

Condução com reboque

Cargas de reboque

As cargas de apoio e reboque permitidas foram estabelecidas, de acordo com testes realizados segundo critérios rigorosamente definidos.

Todas as cargas de reboque autorizadas são válidas para veículos que circulam na UE e, geralmente, até uma velocidade máxima de 80 km/h (50 mph) (em situações excecionais até os 100 km/h (62 mph) ). Estes valores poderão diferir no caso de veículos destinados a outros países. Os dados dos documentos do veículo sobrepõem-se a quaisquer outros.

Cargas de apoio

A carga de apoio máxima permitida da lança sobre a rótula de engate não deve superar 80 kg.

É recomendado o aproveitamento máximo da carga de apoio permitida para maior segurança de circulação. Uma carga de apoio insuficiente prejudica o comportamento do conjunto veículo/reboque.

Se a carga de apoio máxima permitida não for atingida, (p. ex., no caso de reboques pequenos de um eixo, leves e sem carga, ou no caso de reboques de eixo tandem com uma distância entre eixos inferior a 1,0 m), é obrigatório como carga de apoio mínima 4% do peso do reboque.

ATENÇÃO

Rodas

Pressão de ar dos pneus, correntes para a neve e parafusos das rodas

Pressão de ar dos pneus O autocolante com os valores da pressão de ar dos pneus está localizado na face interior da tampa do depósito de combustível. Os valores de pressão de ar dos pneus ali indicados são válidos para os pneus a frio. Não reduza o excesso de pressão que apresentam os pneus a quente.

A pressão dos pneus de inverno é como a dos de verão mais 0,2 bar (2,9 iniciativa/20 kPa).

Correntes para neve As correntes para a neve só podem ser montadas nas rodas dianteiras e apenas nos seguintes pneus:

Dados técnicos

Parafusos de roda Após a substituição de uma roda, verificar logo que possível, o binário de aperto dos parafusos das rodas com uma chave dinamométrica. O binário de aperto nas jantes de aço e de liga leve é de 140 Nm.

ATENÇÃO

Aviso

É recomendável consultar as correspondentes dimensões das jantes, pneus e correntes para neve num serviço técnico.

Dados do motor

Motor a gasolina 1.0 85 kW (115 CV)

Dados técnicos

a) Com ligeira perda de potência.

Dados técnicos

a) Dados não disponíveis à hora do fecho desta edição.

Motor diesel 1.6 85 kW (115 CV)

Dados técnicos

a) Dados não disponíveis à hora do fecho desta edição.

Motor diesel 2.0 110 kW (150 CV)

Dados técnicos

a) Dados não disponíveis à hora do fecho desta edição.

Dimensões

Dados técnicos

Fig. 232 Dimensões

Dados técnicos
Fig. 233 Ângulos e altura livre ao solo

Dados técnicos

a) Este dado varia em função do tipo de jante.
b) Dimensão até ao teto.
c) Dimensão até às barras de tejadilho.

 

Consulte mais informacao:

 Seat Ateca - Manual de Instruções > Serviço de inverno

Pneus de inverno Equipe as quatro rodas com pneus de inverno. Utilizar exclusivamente pneus de inverno que tenham sido homologados para o seu veículo. Tenha em consideração que para os pneus de inverno poderão vigorar velocidades máximas mais baixas. Certifique-se de que os pneus de inverno apresentam um perfil suficiente. Controle a pressão dos pneus depois de montar as rodas. Respeitando os valores indicados na parte interior da tampa do depósito de combustível.

 Seat Ateca - Manual de Instruções > Škoda Karoq - Manual de Instruções

 Volkswagen Tiguan - Manual de Instruções (2016) > Travamento SAFE

Dependendo da versão, o veículo pode dispor de travamento SAFE e de sistema de alarme antifurto. O travamento SAFE desativa a função da maçaneta da porta com o veículo travado para dificultar tentativas de arrombamento do veículo.

Manuais