O manual abrange todos os equipamentos (padrao e opcionais) disponiveis para esses modelos

Škoda Karoq - Manual de Instruções > Funcionamento em condições de inverno

Pneus de todas as estações (ou pneus de "inverno")

Os pneus para todas as estações ou de "inverno" (marcados com M+S, eventualmente símbolo de ponta de montanha/floco de neve ) melhoram a movimentação do veículo em condições de inverno.

Para obter a melhor movimentação possível, deve conduzir em todas as quatro rodas com pneus para todas as estações ou de "inverno" com uma profundidade mínima de piso de 4 mm.

Volte a montar, atempadamente, os seus pneus de"Inverno", dado que, em estradas sem neve nem gelo e em caso de temperaturas superiores a 7 ºC, as caraterísticas rodoviárias dos pneus de Verão são melhores, a distância de travagem é mais curta, os ruídos de rolamento são inferiores, o desgaste dos pneus é menor.

Símbolo da velocidade

Pode utilizar pneus de "Inverno" (marcados com M+S e um símbolo de floco de neve ) de uma categoria de velocidade inferior, na condição de nunca ultrapassar a velocidade máxima autorizada destes pneus, mesmo que a velocidade máxima possível do veículo seja superior.

O limite de velocidade para pneus de todas as estações ou de "Inverno" pode ser definido no Infotainment no menu Pneus.

Se o veículo estiver equipado com pneus de todas as estações ou de "inverno" de uma categoria de velocidade inferior, como a velocidade máxima especificada para o veículo (não se aplica a pneus fornecidos pela fábrica), um sinal de aviso com o valor máximo do orçamento para a classificação de velocidade do pneu montado deve ser montado no interior do veículo e em um lugar constantemente visível no campo de visão do condutor. A placa de aviso (autocolante) pode ser substituída, ajustando o valor máximo para os pneus montados previstos na classificação de velocidade no Infotainment (aplica-se apenas a alguns países). Esta especificação define a velocidade máxima do veículo com pneus de todas as estações ou de "inverno" montados que não devem ser ultrapassados.

Correntes de neve

As correntes para a neve melhorar a dirigibilidade em condições de estrada de inverno.

Antes de montar as correntes de neve, retire os tampões integrais das rodas.

Utilizar apenas correntes para a neve cujos elementos e fechos não sejam maiores que 12 mm.

Tração dianteira

As correntes de neve só podem ser montadas nas rodas dianteiras e são aplicáveis apenas para as seguintes combinações de jantes/pneus.

Tração integral

As correntes de neve pode ser montado sobre as rodas do eixo dianteiro e traseiro.

A utilização de correntes de neve nas rodas dianteiras só é possível nas seguintes combinações de jantes/pneus.

ATENÇÃO Não utilizar correntes de neve em estradas livres de gelo - o comportamento de condução pode ser afetado e existe o perigo de danificar os pneus.

Consulte mais informacao:

 Škoda Karoq - Manual de Instruções > Rodas e pneus

Indicações para a utilização das rodas Durante os primeiros 500 km, os pneus novos ainda não beneficiam da sua máxima capacidade de aderência, por isso, conduza com cuidado.

 Škoda Karoq - Manual de Instruções > Auto-ajuda

 Škoda Karoq - Manual de Instruções > Sistema Start-Stop

Introdução ao tema O sistema START-STOPP (a seguir designado apenas sistema) reduz a emissão de CO2 e as emissões nocivas e economiza combustível. Se o sistema detetar que ao parar e na paragem (por exemplo, nos semáforos) não é necessário o funcionamento do motor, este desliga o motor e volta a ligá- lo ao arranque.

Manuais