O manual abrange todos os equipamentos (padrao e opcionais) disponiveis para esses modelos

Toyota RAV4 - Manual de Instruções > Sistema imobilizador do motor

As chaves do veículo têm inserido um "chip" emissor que impede que o motor entre em funcionamento, caso a chave não tenha sido previamente registada no computador de bordo do veículo.

Nunca deixe as chaves dentro do veículo quando abandonar o mesmo.

Este sistema foi concebido para ajudar a evitar o furto do veículo, mas não garante segurança absoluta contra todos os tipos de furtos a que o veículo possa estar sujeito.

Veículos sem sistema de chave inteligente para entrada e arranque

Sistema de prevenção antirroubo

A luz do indicador pisca depois da chave ter sido removida do interruptor do motor para indicar que o sistema está a funcionar.

A luz do indicador para de piscar depois da chave registada ser inserida no interruptor do motor para indicar que o sistema foi cancelado.

Veículos com sistema de chave inteligente para entrada e arranque

A luz do indicador pisca depois de desligar o interruptor do motor para indicar que o sistema está a funcionar.

A luz do indicador para de piscar depois do interruptor do motor ser alterado para os modos ACCESSORY ou IGNITION ON para indicar que o sistema foi cancelado.

Manutenção do sistema O veículo dispõe de um sistema imobilizador que dispensa manutenção.

Condições que provocam uma avaria no sistema

 

ATENÇÃO

Para garantir o correto funcionamento do sistema Não modifique ou retire o sistema. Se modificado ou removido, o bom funcionamento do sistema não pode ser garantido.

Sistema de trancamento duplo

O acesso não autorizado ao veículo é impedido desativando a função de destrancamento das portas, quer pelo interior quer pelo exterior do veículo.

Os veículos que utilizam este sistema têm etiquetas nos vidros de ambas as portas da frente.

Sistema de prevenção antirroubo

Configurar o sistema de trancamento duplo

Desligue o interruptor do motor, deixe que todos os passageiros saiam do veículo e certifique-se que todas as portas estão fechadas.

Utilizar a função de entrada (veículos com sistema de chave inteligente para entrada e arranque): Toque na área do sensor no manípulo exterior da porta da frente duas vezes no espaço de 5 segundos.

Utilizar o comando remoto: Prima duas vezes no espaço de 5 segundos.

Cancelar o sistema de trancamento duplo

Utilizar a função de entrada (veículos com sistema de chave inteligente para entrada e arranque): Segure o manípulo exterior da porta da frente.

Utilizar o comando remoto: Prima .

AVISO

Precauções com o sistema de trancamento duplo Nunca ative o sistema de trancamento duplo quando estão pessoas dentro do veículo porque nenhuma porta pode ser aberta a partir do interior do veículo.

Consulte mais informacao:

 Toyota RAV4 - Manual de Instruções > Sistema de prevenção antirroubo

 Toyota RAV4 - Manual de Instruções > Alarme

O alarme O alarme utiliza luz e som para alertar quando é detetada uma intrusão. O alarme é acionado nas seguintes situações quando o alarme está armado: Se uma porta trancada é destrancada ou aberta doutra forma que não usando a função de entrada (veículos sem sistema de chave inteligente para entrada e arranque) ou comando remoto. (Automaticamente as portas trancam novamente.) Se o capot for aberto. Se o sensor de intrusão detetar algo em movimento no interior do veículo. (Um intruso dentro do veículo.) Se o vidro da porta da retaguarda estiver partido. (se equipado)

 Toyota RAV4 - Manual de Instruções > Carga e bagagem

Tome conhecimento das seguintes informações sobre as precauções de arrumação da bagagem, capacidade de carga e peso.

Manuais