O manual abrange todos os equipamentos (padrao e opcionais) disponiveis para esses modelos

Volkswagen Tiguan - Manual de Instruções (2016) > Travamento SAFE

Dependendo da versão, o veículo pode dispor de travamento SAFE e de sistema de alarme antifurto.

O travamento SAFE desativa a função da maçaneta da porta com o veículo travado para dificultar tentativas de arrombamento do veículo.

As portas não podem mais ser abertas por dentro.

Travar veículo com travamento SAFE

Travar veículo sem travamento SAFE

Dependendo da versão, o travamento SAFE ativado pode ser indicado no display do instrumento combinado (Travamento SAFE ou SAFELOCK).

Desativar o travamento SAFE

O travamento SAFE pode ser desativado por uma das possibilidades a seguir:

Antes de travar o veículo, pressionar o botão para desligar o monitoramento do interior do veículo e o alarme antirrebocagem uma vez.

Se o travamento SAFE estiver desativado, será válido o seguinte:

O monitoramento do interior do veículo e o alarme antirrebocagem estão desativados.

Pressionando o botão novamente, o monitoramento do interior do veículo e o alarme antirrebocagem → são reativados.

ATENÇÃO

Uma utilização desatenta ou sem supervisão do travamento SAFE pode causar ferimentos graves.

  • Nunca deixar pessoas no veículo quando este for travado com a chave do veículo. Com o travamento SAFE ativado, as portas não podem mais ser abertas por dentro!
  • Portas travadas dificultam a entrada de socorristas ao interior do veículo para socorrer as pessoas. Em caso de emergência, pessoas trancadas não conseguiriam sair do veículo destravando as portas.

Consulte mais informacao:

 Volkswagen Tiguan - Manual de Instruções (2016) > Travar ou destravar o veículo com Keyless Access

Fig. 71 Sistema de travamento e de partida Keyless Access sem chave: A áreas de aproximação. B Superfícies do sensor do travamento central.

 Volkswagen Tiguan - Manual de Instruções (2016) > Sistema de alarme antifurto

O sistema de alarme antifurto é ativado automaticamente no travamento do veículo com a chave do veículo. Quando o alarme é disparado? O sistema de alarme antifurto pode emitir sinais de advertência sonoros por até 5 minutos e sinais de advertência visuais, se forem executadas as seguintes ações não autorizadas no veículo travado: Abrir uma porta destravada mecanicamente com a chave do veículo, sem ligar a ignição dentro de aprox. 15 segundos. Abertura de uma porta. Abertura da tampa do compartimento do motor. Abertura da tampa do compartimento de bagagem. Ligação da ignição com uma chave do veículo inválida. Desconexão da bateria do veículo. Movimento no veículo, em veículos com monitoramento do interior do veículo. Reboque do veículo, em veículos com alarme antirrebocagem. Levantamento do veículo, em veículos com alarme antirrebocagem. Transporte do veículo em uma balsa ou trem, em veículos com alarme antirrebocagem ou monitoramento do interior do veículo. Desacoplamento de um reboque incluído no sistema de alarme antifurto .

 Seat Ateca - Manual de Instruções > Rodas e pneus

Observações gerais Se tiver montado pneus novos deverá conduzir com precaução especial durante os primeiros 500 km. Quando subir a berma de um passeio ou enfrentar outro obstáculo deste tipo, avance tanto quanto possível em ângulo reto. Verifique de vez em quando se os pneus estão danificados (picadas, cortes, fissuras ou papos). Retire qualquer objeto estranho do perfil do pneu. Substituir as jantes ou pneus danificados sem perda de tempo. Evite que os pneus fiquem sujos com óleo, materiais gordurosos ou combustível. Substitua imediatamente os protetores das válvulas extraviados. Se as rodas forem desmontadas, identifique-as, a fim de que, quando voltarem a ser montadas, seja conservado o anterior sentido de marcha. Guardar as jantes e pneus desmontados em lugar fresco, seco e tanto quanto possível escuro.

Manuais