O manual abrange todos os equipamentos (padrao e opcionais) disponiveis para esses modelos

Seat Ateca - Manual de Instruções > Acessórios e modificações técnicas

Acessórios, peças de substituição e trabalhos de reparação

Informe-se devidamente antes de adquirir acessórios e peças para o seu veículo.

O seu veículo proporciona um alto nível de segurança ativa e passiva. Se o seu veículo for posteriormente equipado com acessórios ou se for necessário substituir peças, recomendamos que se aconselhe junto de um concessionário SEAT que poderá ajudá-lo. O seu concessionário SEAT terá muito prazer em informá-lo sobre a utilidade, as disposições legais e as recomendações da fábrica relativamente aos acessórios e às peças.

Recomendamos que utilize acessórios SEAT e peças originais SEAT. Para os quais a SEAT verificou a fiabilidade, segurança e adequação.

Os concessionários SEAT estão naturalmente aptos e assumem um alto nível de profissionalismo para assegurar a sua correta montagem.

Os dispositivos de montagem posterior, com influência direta no controlo por parte do condutor, como por exemplo o sistema regulador da velocidade ou sistemas amortecedores com comando eletrónico, terão de exibir uma referência e (marca de homologação da União Europeia) e estar homologados para o seu veículo.

Os dispositivos elétricos adicionalmente ligados, não destinados a um controlo direto do veículo, por exemplo caixas frigoríficas, computadores ou ventiladores, têm de apresentar uma referência CE (certificado de conformidade dos fabricantes da União Europeia).

ATENÇÃO

Os acessórios, como por exemplo, suportes para telefones ou para bebidas, nunca devem ser colocados nas coberturas ou no campo de ação dos airbags. Caso contrário, existe o risco de ocorrência de ferimentos se o airbag for disparado em caso de acidente.

Modificações técnicas

No caso de se pretender executar qualquer modificação técnica, devem ser observadas as nossas diretivas.

Qualquer tipo de intervenção nos componentes elétricos, na sua programação, na cablagem ou na transferência de dados pode dar origem a falhas de funcionamento. Devido à interligação entre componentes elétricos, estas anomalias podem provocar falhas no funcionamento de outros sistemas que não são afetados de modo direto. Isto significa que a fiabilidade do veículo pode ficar seriamente comprometida e que se poderá registar um desgaste das peças superior ao normal, situações que podem levar à proibição de circulação do veículo.

Compreenderá certamente que o seu concessionário SEAT não pode responsabilizar-se por danos, resultantes de trabalhos que não foram corretamente executados.

Recomendamos que confie todos os trabalhos necessários a um concessionário SEAT que utilizará peças originais SEAT.

ATENÇÃO

Se os trabalhos ou modificações no seu veículo não forem realizados convenientemente, poderão registar-se falhas de funcionamento - risco de acidente.

Emissores/recetores e equipamentos de oficina

Emissores/recetores fixos

A montagem posterior dos emissores/recetores no veículo requer geralmente uma autorização especial. A SEAT autoriza a montagem dos emissores/recetores homologados no veículo, desde que:

Se deseja mais informações sobre a montagem e a utilização de emissores/recetores com uma maior potência de emissão, dirija-se a um concessionário SEAT ou pergunte numa oficina especializada.

Emissores/recetores portáteis

Com a utilização de telemóveis ou emissores/ recetores à venda no mercado podem ocorrer interferências nos sistemas eletrónicos do veículo. As causas podem ser:

Desta forma, não se devem usar telemóveis ou emissores/recetores no interior do veículo sem antena exterior ou com a antena exterior mal instalada .

Tenha também em consideração que se conseguirá o máximo alcance do aparelho com apenas uma antena exterior.

Equipamentos de escritório

A montagem posterior de equipamentos domésticos ou de escritório no veículo é permitida, desde que os mesmos não interfiram no controlo do veículo por parte do condutor e estejam certificados com a marca CE. Os equipamentos montados posteriormente e que possam ter influência no controlo do veículo por parte do condutor devem estar sempre homologados consoante o veículo e dispor da marca e.

ATENÇÃO

A utilização de telemóveis ou de emissores/ recetores no interior do veículo sem antena exterior ou com a antena exterior mal instalada pode ser prejudicial para a saúde devido à formação de campos eletromagnéticos excessivos.

Aviso

Conservação e limpeza

Generalidades

Uma conservação periódica adequada contribui para preservar o valor do seu veículo.

Além disso, poderá ser condição para salvaguardar o direito à garantia no caso de danos por corrosão ou de deficiências na pintura da carroçaria.

Os produtos de conservação necessários podem ser adquiridos nos concessionários SEAT e no comércio da especialidade. Queira observar as instruções de utilização nas embalagens.

ATENÇÃO

Aviso sobre o impacto ambiental

Consulte mais informacao:

 Seat Ateca - Manual de Instruções > Cuidado e manutenção

 Seat Ateca - Manual de Instruções > Conservação externa do veículo

Lavar o veículo Quanto mais tempo os resíduos de insetos, excrementos de aves, resinas das árvores, poeiras das estradas e industriais, manchas de alcatrão, partículas de fuligem, sal antigelo e outros sedimentos agressivos permanecerem aderidos à superfície do veículo, mais persistente será o seu efeito destruidor. As temperaturas elevadas resultantes por exemplo de uma exposição ao sol, e o orvalho noturno aumentam o efeito cáustico.

 Škoda Karoq - Manual de Instruções > Imagens

Visualizador de imagens Menu principal Aplica-se ao Infotainment Columbus, Amundsen, Bolero. Fig. 182 Imagens: menu principal Para a apresentação do menu principal toque no campo de toque e depois no botão .

Manuais