O manual abrange todos os equipamentos (padrao e opcionais) disponiveis para esses modelos

Seat Ateca - Manual de Instruções > Alarme antirroubo

Descrição

A função do alarme antirroubo consiste em dificultar a abertura ou o roubo do veículo por estranhos.

O alarme antirroubo ativa-se automaticamente ao fechar o veículo com a chave.

Quando é disparado o alarme?

O alarme antirroubo emite sons acústicos e luminosos (intermitentes) durante cerca de 30 segundos, repetindo-se até 10 vezes quando, com o veículo trancado, se pretenda realizar as seguintes ações sem autorização:

Como desligar o alarme

Destranque o veículo com o botão de destrancagem da chave ou ligue a ignição com uma chave válida.

Aviso

Vigilância do habitáculo e sistema antirreboque*

É uma função de vigilância ou controlo incorporada no sistema de alarme antirroubo*, que deteta mediante ultrassons o acesso não autorizado ao interior do veículo.

Ativação

Desativação

A vigilância do habitáculo e o sistema antirreboque voltarão a ativar-se automaticamente da próxima vez que trancar o veículo.

A vigilância do habitáculo e a proteção contra reboque (sensor de inclinação) são automaticamente ativadas em conjunto com o alarme antirroubo. Para que se verifique a ativação, todas as portas e a porta da mala devem estar fechadas.

Se se pretende que a vigilância do habitáculo e o sistema antirreboque fiquem desligados, têm de se desligar cada vez que se tranque o veículo, caso contrário ficam ligados automaticamente.

A vigilância do habitáculo e o sistema antirreboque devem permanecer desligados se ficarem animais no interior do veículo trancado (caso contrário o alarme dispara devido aos movimentos) ou quando, por exemplo, se proceda ao transporte do veículo ou este tenha de ser rebocado em suspensão.

Falsos alarmes

A vigilância do habitáculo apenas funcionará de forma correta se o veículo estiver completamente fechado. Ter em atenção as respetivas disposições legais.

Podem resultar falsos alarmes nos seguintes casos:

Aviso

Desativar os sistemas de vigilância do habitáculo e da proteção contra o reboque*

Abertura e fecho
Fig. 128 Botão de controlo do habitáculo/da proteção contra reboque.

Em veículos trancados os movimentos no habitáculo (p. ex., animais) ou uma alteração da inclinação do veículo (p. ex., transporte do veículo) despoletam o alarme. Evita um alarme não desejado, desligando o controlo do habitáculo/a proteção contra o reboque.

Se desliga o sistema de segurança antirroubo (Safelock)*, o controlo do habitáculo e a proteção contra reboque desligam-se automaticamente.

ATENÇÃO

Respeite as advertências de segurança em Descrição.

Consulte mais informacao:

 Seat Ateca - Manual de Instruções > Substituição da pilha

Fig. 125 Chave do veículo: abertura da tampa do compartimento da pilha. Fig. 126 Chave do veículo: extrair a pilha.

 Seat Ateca - Manual de Instruções > Porta da mala (bagageira)

Porta da bagageira com abertura e fechamento elétricos* Fig. 129 Porta da bagageira aberta: tecla para fechar a porta imediatamente. Fig. 130 Consola central: tecla para abrir e fechar a porta da bagageira.

 Škoda Karoq - Manual de Instruções > Utilizar o dispositivo de reboque

Engatar e desengatar o reboque (acessório) Fig. 290 Caixa da tomada de 13 polos, olhal de segurança Engatar/desengatar Retirar o gancho de reboque. Engatar o reboque (o acessório) na cabeça giratória. Abrir a tampa da tomada e inserir a ficha do reboque (acessórios) na tomada de 13 pinos A " Fig. 290. (Se o reboque/o acessório possuir de uma ficha de 7 pinos, utilizar uma peça redutora correspondente da gama do Acessórios Originais ŠKODA). Engatar o cabo de separação do reboque no olhal de segurança B (o cabo de separação tem de estar curvado em todas as posições de reboque em relação ao veículo).

Manuais