O manual abrange todos os equipamentos (padrao e opcionais) disponiveis para esses modelos

Seat Ateca - Manual de Instruções > Deteção de fadiga (recomendação de pausa)

Introdução

A deteção de fadiga informa o condutor quando o seu comportamento de condução demonstra cansaço.

ATENÇÃO

A maior segurança proporcionada pela deteção de fadiga não deve incitar a correr qualquer risco. Em caso de viagens longas, faça pausas regulares e suficientemente longas.

Aviso

Modo de funcionamento e operação

Sistemas de assistência para o condutor
Fig. 199 No ecrã do painel de instrumentos: símbolo de deteção de fadiga.

A deteção de fadiga determina o comportamento de condução do condutor ao iniciar uma viagem e faz um cálculo da fadiga. Este cálculo é constantemente comparado com o comportamento de condução atual. Se o sistema detetar fadiga do condutor, emite um alerta sonoro e outro visual, com um símbolo no ecrã do painel de instrumentos Fig. 199 associado a uma mensagem de texto complementar.

A mensagem no ecrã do painel de instrumentos é apresentada durante aproximadamente cinco segundos e, se for o caso, é repetida novamente. O sistema memoriza a última mensagem apresentada.

Pode desligar a mensagem que aparece no ecrã do painel de instrumentos se pressionar o botão no manípulo do limpa para-brisas do volante multifunções.

Através do indicador multifunções pode voltar a recuperar a mensagem no ecrã do painel de instrumentos.

Condições de funcionamento

O comportamento de condução será calculado apenas a velocidades superiores a 65 km/h (40 mph), até 200 km/h (125 mph).

Ligar e desligar

A deteção de fadiga pode ser ativada ou desativada no sistema Easy Connect com o botão e o botão de função. Uma marca indica que o ajuste está ativado.

Restrições de funcionamento

A deteção de fadiga tem certas limitações inerentes ao sistema. As seguintes condições podem fazer com que a deteção de fadiga fique limitada ou não funcione:

A deteção de fadiga será reposta quando o veículo estiver mais de 15 minutos parado, quando desligar a ignição ou quando o condutor desapertar o cinto e abrir a porta.

No caso de condução lenta durante bastante tempo (inferior a 65 km/h (40 mph) ), o sistema irá repor o cálculo de fadiga automaticamente.

Quando conduzir mais rapidamente, o comportamento de condução é calculado novamente.

Consulte mais informacao:

 Seat Ateca - Manual de Instruções > Sistema de deteção de sinais de trânsito

Introdução ao tema O sistema de deteção de sinais de trânsito regista mediante uma câmara situada na base do retrovisor interior os sinais de trânsito padronizados que se encontrem diante do veículo e informa sobre as limitações de velocidade e as proibições de avanço que reconheça.

 Seat Ateca - Manual de Instruções > Sistema de estacionamento assistido (Park Assist)

Introdução ao tema O sistema de estacionamento assistido é uma função adicional do ParkPilot e ajuda ao condutor a: encontrar um lugar adequado para estacionar, selecionar um modo de estacionamento, estacionar de marcha-atrás em linha e em espinha num lugar adequado, estacionar de frente em espinha num lugar adequado, abandonar o estacionamento de frente de um lugar em espinha.

 Seat Ateca - Manual de Instruções > Visibilidade

Palas de sol Fig. 137 Pala do sol. Possibilidades de regulação das palas do sol para o condutor e passageiro: Baixar o protetor contra o sol na direção do para-brisas. A pala do sol pode ser puxada para fora da fixação e ser virada para a porta Fig. 137 1 . Desloque a pala do sol na direção da porta, longitudinalmente para trás.

Manuais