O manual abrange todos os equipamentos (padrao e opcionais) disponiveis para esses modelos

Toyota RAV4 - Manual de Instruções > Sistema de chave inteligente para entrada e arranque

As seguintes operações podem ser realizadas simplesmente trazendo consigo a chave eletrónica, por exemplo, no seu bolso.

O condutor deve trazer sempre a chave eletrónica consigo.

Localização da antena

  1. Antenas fora do habitáculo
  2. Antenas dentro do habitáculo
  3. Antena fora do compartimento da bagagem

Abertura, fecho e trancamento das portas

Área de atuação (áreas dentro das quais a chave eletrónica é detetada)

Quando trancar ou destrancar as portas

O sistema pode ser acionado se a chave eletrónica estiver a uma distância de 70 cm de qualquer um dos manípulos exteriores das portas da frente e do interruptor de abertura da porta da retaguarda. (Apenas pode operar as portas que detetam a chave.)

Quando colocar o motor em funcionamento ou alterar os modos do interruptor do motor

O sistema pode ser acionado quando a chave eletrónica está dentro do veículo.

Abertura, fecho e trancamento das portas

Alarmes e indicadores de aviso Uma combinação de alarmes exteriores e interiores, bem como de mensagens de aviso apresentadas no mostrador de informações múltiplas é utilizada para evitar o furto do veículo e acidentes resultantes de funcionamento incorreto. Tome as medidas adequadas em resposta a qualquer mensagem de aviso que surja no mostrador de informações múltiplas.

O quadro seguinte descreve as circunstâncias e procedimentos de correção quando apenas soam os alarmes.

Alarme Circunstâncias Procedimentos corretivos
O alarme exterior soa uma vez durante 5 segundos Foi efetuada uma tentativa de trancar o veículo enquanto uma porta estava aberta. Feche todas as portas e tranque-as novamente.
O alarme interior sibila continuamente O interruptor do motor foi colocado no modo ACCESSORY enquanto a porta do condutor estava aberta (ou a porta do condutor foi aberta enquanto o interruptor do motor estava no modo ACCESSORY). Desligue o interruptor do motor e feche a porta do condutor.

Função de poupança da bateria A função de poupança da bateria é ativada a fim de evitar que a pilha da chave e a bateria do veículo descarreguem enquanto o veículo não está em funcionamento durante um longo período de tempo.

Função de poupança da energia da pilha da chave eletrónica Quando o modo de poupança da pilha está ativado, o gasto desta é minimizado impedindo a chave eletrónica de receber ondas de rádio.

Prima duas vezes enquanto prime e mantém pressionado . Confirme que o indicador da chave eletrónica pisca 4 vezes.

Enquanto o modo de poupança da pilha está ativado, o sistema de chave inteligente para entrada e arranque não pode ser utilizado. Para cancelar a função, prima qualquer tecla da chave eletrónica.

Abertura, fecho e trancamento das portas

Condições que afetam o funcionamento O sistema de chave inteligente para entrada e arranque utiliza ondas de rádio fracas. Nas seguintes situações a comunicação entre a chave eletrónica e o veículo pode ser afetada, impedindo que o sistema de chave inteligente para entrada e arranque, o comando remoto e o sistema imobilizador funcionem normalmente.

Notas para a função de entrada

Quando o veículo não é conduzido durante longos períodos de tempo

Para operar o sistema corretamente Certifique-se que transporta consigo a chave eletrónica quando operar o sistema. Não aproxime demasiado a chave eletrónica do veículo, quando operar o sistema a partir do exterior do veículo.

Dependendo da posição e das condições em que segura a chave eletrónica, a chave pode não ser detetada corretamente e o sistema poderá não funcionar devidamente. ( O alarme também poderá atuar acidentalmente, ou a função de trancamento das portas poderá não funcionar.)

Se o sistema de chave inteligente para entrada e arranque não funcionar corretamente

Quando a pilha da chave eletrónica está gasta

Configuração As definições (por ex. o sistema de chave inteligente para entrada e arranque) podem ser alteradas.

Se o sistema de chave inteligente para entrada e arranque tiver sido desativado numa definição configurada

AVISO

Prevenção relativamente a interferências com dispositivos eletrónicos

  • As pessoas com dispositivos pacemaker ou pacemakers de terapia ressincronizada implantados, ou cardioversor desfibrilhador implantável, devem manter uma distância razoável das antenas do sistema de chave inteligente para entrada e arranque. As ondas de rádio podem afetar o funcionamento de tais dispositivos. Se necessário, a função de entrada pode ser desativada. Para mais detalhes sobre a frequência e tempo da emissão de ondas de rádio, consulte um concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado. De seguida, consulte o seu médico para saber se deve desativar a função de entrada.
  • Os utilizadores de quaisquer outros dispositivos elétricos médicos, para além dos dispositivos pacemaker ou pacemakers de terapia ressincronizada implantados, ou cardioversor desfibrilhador implantável, devem contactar os fabricantes desses dispositivos para se informarem acerca do funcionamento dos mesmos sob influência de ondas de rádio.

    As ondas de rádio poderão ter efeitos inesperados no funcionamento de tais dispositivos médicos.

Para obter detalhes relativamente à desativação da função de entrada, contacte um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou um profissional devidamente qualificado e equipado.

Consulte mais informacao:

 Toyota RAV4 - Manual de Instruções > Porta da retaguarda

A porta da retaguarda pode ser trancada/destrancada e aberta/ fechada de acordo com os seguintes procedimentos.

 Toyota RAV4 - Manual de Instruções > Ajuste dos bancos

 Volkswagen Tiguan - Manual de Instruções (2016) > Lavagem do veículo

Lavar cuidadosamente também a parte inferior do veículo com frequência para remover resíduos de sal para degelo ou de água do mar. Sistema de lavagem automático Observar sempre todas as prescrições do operador do sistema de lavagem, especialmente se houver peças agregadas em seu veículo. Preferir sistemas de lavagem sem escovas. Observar a altura e a largura da passagem do sistema de lavagem. Antes da lavagem, molhar o veículo com água. Desligar sempre a função Auto Hold, os limpadores dos vidros e o sensor de chuva antes da lavagem do veículo. Travar a tampa do compartimento de bagagem. Rebater os espelhos retrovisores externos para dentro. Fechar todos os vidros e o teto de vidro. Não utilizar programa de lavagem com cera quente em veículos com película decorativa e película de protetora.

Manuais