O manual abrange todos os equipamentos (padrao e opcionais) disponiveis para esses modelos

Seat Ateca - Manual de Instruções > Substituição de lâmpadas

Introdução ao tema

A substituição de lâmpadas exige perícia técnica.

Se desejar substituir as lâmpadas do compartimento do motor você mesmo, lembre-se de que é uma zona perigosa em Trabalhar no compartimento do motor.

Uma lâmpada só pode ser substituída por outra do mesmo tipo. A designação consta no respetivo porta-lâmpadas.

Em função do equipamento, existem diversos sistemas de faróis e luzes traseiras:

Sistema de faróis full-LED*

Os faróis full-LED implementam todas as funções luminosas (luz diurna, de posição, indicadora de mudança de direção, médios e máximos) com díodos eletroluminescentes (LED) como fonte de luz.

Os faróis full-LED foram concebidos para durar toda a vida do veículo e as fontes de luz não podem ser substituídas. No caso de avaria do farol, dirija-se a uma oficina especializada para que seja substituído.

ATENÇÃO

CUIDADO

Aviso sobre o impacto ambiental

Nas lojas da especialidade poderá informar-se sobre como eliminar lâmpadas de incandescência com anomalias.

Aviso

Consulte mais informacao:

 Seat Ateca - Manual de Instruções > Fusíveis

Introdução ao tema Em princípio, um fusível pode estar atribuído a vários dispositivos. De forma inversa, é possível que a um dispositivo correspondam vários fusíveis.

 Seat Ateca - Manual de Instruções > Substituir as lâmpadas de incandescência dianteiras

Lâmpada da luz de médios Fig. 102 No compartimento do motor: retirar a tampa. Fig. 103 No compartimento do motor: lâmpada de luz de médios. Abra o capô do motor. Desloque os tirantes Fig. 102 1 no sentido da seta e puxe a tampa. Retirar o conector Fig. 103 2 da lâmpada. Desencaixe a mola de fixação Fig. 103 3 pressionando-a para dentro e para a direita. Retire a lâmpada e coloque a nova de modo a que a saliência de fixação do prato fique na reentrância do refletor. Proceder no sentido inverso para a montar.

 Toyota RAV4 - Manual de Instruções > Pressão dos pneus

Certifique-se que mantém a correta pressão dos pneus. Deve verificar a pressão dos pneus, pelo menos, uma vez por mês. Contudo, a Toyota recomenda que a pressão dos pneus seja verificada de duas em duas semanas.

Manuais