O manual abrange todos os equipamentos (padrao e opcionais) disponiveis para esses modelos

Seat Ateca - Manual de Instruções > Engate de bola de desbloqueio elétrico

Condução com reboque
Fig. 217 No lado direito da bagageira: tecla para desbloquear o engate de bola.

O engate de bola do dispositivo de reboque encontra-se no para-choques. O engate de bola de desbloqueio elétrico não se pode desmontar.

Não deverá se encontrar nenhuma pessoa, animal ou objeto na zona do percurso do engate de bola .

Desbloquear o engate de bola e extraí-lo

Retirar o engate de bola

Significado do aviso de controlo

ATENÇÃO

A utilização indevida do engate para reboque pode provocar acidentes e lesões.

CUIDADO

Se limpar o veículo com equipamentos de alta pressão ou a vapor, não dirija o jato diretamente sobre o engate de bola ocultável nem sobre a tomada de corrente para reboque, uma vez que poderiam danificar-se as juntas ou eliminar o lubrificante necessário para a lubrificação.

Aviso

Pode acontecer que, com temperaturas extremamente baixas, não seja possível acionar o engate. Nestes casos basta deixar o veículo num recinto mais quente(por exemplo, numa garagem).

Montar um suporte para bicicletas no engate de bola ocultável

A massa máxima autorizada do sistema de mala bagageira, com carga incluída, é de 75 kg. Não está permitido que o sistema de mala bagageira sobressaia da cabeça esférica mais de 700 mm para atrás. Só estão permitidos aqueles sistemas de mala bagageira nos quais se possam montar um máximo de 3 bicicletas. As bicicletas de maior peso deverão montar-se o mais perto possível do veículo (engate de bola).

ATENÇÃO

O uso indevido do dispositivo de reboque com um suporte para bicicletas montado no engate de bola pode provocar lesões e acidentes.

CUIDADO

Se se exceder a carga útil e a quota máximas indicadas mais acima, podem produzir-se danos consideráveis no veículo.

Aviso

A SEAT recomenda retirar, na medida do possível, todas as peças desmontáveis das bicicletas antes de iniciar a marcha. Estas peças podem ser, por exemplo, as cestas e as alforjas, as cadeiras para crianças ou as baterias.

Deste modo, melhora a aerodinâmica e o centro de gravidade do sistema da mala bagageira.

Consulte mais informacao:

 Seat Ateca - Manual de Instruções > Requisitos técnicos

Os veículos equipados de fábrica com um dispositivo de reboque cumprem todos os requisitos técnicos e legais para poder circular com reboque. Se se equipar o veículo posteriormente com um dispositivo de reboque, só se deverá montar um dispositivo que esteja autorizado para a massa máxima autorizada do reboque que vai puxar. O dispositivo de reboque tem que ser adequado para o veículo e o reboque, e ir bem fixado à estrutura do veículo.

 Seat Ateca - Manual de Instruções > Engatar e ligar o reboque

Fig. 218 Esquema: atribuição dos pinos da tomada de corrente do reboque.

 Škoda Karoq - Manual de Instruções > Sistemas de veículo

CAR - Configurações do veículo Introdução ao sujeito No menu CAR pode visualizar os dados de viagem e as informações sobre o veículo e regular alguns sistemas do veículo. Repor para as configurações de fábrica

Manuais