O manual abrange todos os equipamentos (padrao e opcionais) disponiveis para esses modelos

Škoda Karoq - Manual de Instruções > Operação dos vidros

Introdução ao tema

Os vidros das portas podem ser acionados mediante os botões nas respetivas portas.

ATENÇÃO

  • Fechar sempre cuidadosa e controladamente os vidros. Caso contrário pode causar ferimentos de esmagamento a si próprio ou os passageiros.
  • O sistema está equipado com uma limitação de esforço. Se, durante o movimento de fecho, o vidro encontrar um obstáculo (por exemplo, ao entalar um membro do corpo), ele para e recua alguns centímetros.

    Mesmo assim é necessário fechar os vidros com cuidado - Existe perigo de ferimento!

CUIDADO

  • Mantenha os vidros limpos (sem gelo e semelhante) para garantir um funcionamento correto dos elevadores elétricos de vidros.
  • Antes de separar a ligação à bateria é necessário fechar sempre as janelas.

Aviso

Se os vidros estiverem abertos, pode entrar pó ou outra sujidade para o interior do veículo e, adicionalmente, podem surgir ruídos provocados pelo vento a determinadas velocidades.

Abrir/fechar vidro

Fig. 52 Botões dos elevadores de vidros
Fig. 52 Botões dos elevadores de vidros

Fig. 53 Botão do elevador de vidros no lado do passageiro
Fig. 53 Botão do elevador de vidros no lado do passageiro

Todas as janelas podem ser operadas a partir do lugar do condutor. Os vidros da porta do passageiro dianteiro e das portas traseiras são operados através do botão em cada porta.

Botões dos elevadores de vidros " Fig. 52

  1. Porta dianteira esquerda
  2. Porta dianteira direita
  3. Porta traseira esquerda
  4. Porta traseira direita
  5. Ativar/desativar os botões nas portas traseiras (a desativação pode ser vantajoso se, por exemplo, crianças são transportadas nos bancos traseiros)
  6. Desativação / ativação do botão na porta traseira esquerda (parte da segurança de crianças com comando elétrica)
  7. Desativação / ativação do botão na porta traseira direita (parte da segurança de crianças com comando elétrica)

Abertura/fecho dos vidros

Ativar/desativar os botões nas portas traseiras

Aviso

  • Depois de desligar a ignição, os vidros ainda podem ser abertos e fechados durante cerca de 10 minutos.
  • Depois de abrir a porta do condutor ou do passageiro, o acionamento dos vidros apenas é possível através do botão A " Fig. 52, pressionando-a ou puxando- a durante cerca de 2 s.

Limitação de esforço

Os elevadores elétricos de vidros estão equipados com uma limitação de esforço.

Se, durante o movimento de fecho, o vidro encontrar um obstáculo, ele para e recua alguns centímetros.

Caso o obstáculo evite um fecho durante os 10 segundos seguintes, o processo de fecho é novamente interrompido e o vidro recua mais alguns centímetros.

Caso tente novamente fechar o vidro dentro de 10 segundos, após a segunda interrupção, embora o obstáculo não tenha ainda sido eliminado, o processo de fecho é apenas interrompido. Neste período de tempo não é possível fechar automaticamente os vidros. A limitação de esforço está ainda ligada.

A limitação de esforço só fica desligada, quando tentar fechar de novo o vidro dentro dos próximos 10 segundos - o vidro fecha-se agora com toda a força! Se esperar mais de 10 segundos, a limitação de esforço é novamente ligada.

Comando de conforto de vidros

A operação de conforto dos vidros oferece a possibilidade de abrir/fechar todos os vidros ao mesmo tempo (ou apenas o vidro da porta do condutor). A função da operação de conforto pode ser definida individualmente no Infotainment no menu Abertura e fecho.

Abrir

Fechar

Para que o comando conforto dos vidros funcione corretamente é necessário que esteja funcional a abertura/fecho automático de todos os vidros.

A abertura/o fecho de conforto da janela usando a chave na fechadura do condutor só é possível dentro de 45 segundos depois do trancamento do veículo.

O movimento os vidros da porta é parado ao soltar o respetivo botão.

Aviso A configuração da operação de conforto dos vidros é memorizada (dependendo do tipo do Infotainment) na conta do utilizador ativa da personalização.

Avarias de funcionamento

Ao abrir e fechar repetitivamente os vidros, o mecanismo do elevador de vidros pode superaquecer e bloquear temporariamente. Assim que o mecanismo de operação arrefecer, volta a ser possível acionar o vidro.

Depois de desligar a bateria do veículo, a abertura/o fecho automático dos vidros pode desativar-se. Neste caso, o sistema deve ser ativado da seguinte maneira.

Ativar o funcionamento dos vidros

Consulte mais informacao:

 Škoda Karoq - Manual de Instruções > Tampa da bagageira

Introdução ao tema A tampa da mala (a seguir denominado apenas tampa) pode ser operada eletricamente e manualmente em caso de emergência.

 Škoda Karoq - Manual de Instruções > Teto de correr/de abrir panorâmico

Introdução ao tema O teto de correr/de abrir panorâmico, (de seguida, designado apenas teto de correr/de abrir), só pode ser operado com a ignição ligada e até uma temperatura superior a -20 ºC.

 Volkswagen Tiguan - Manual de Instruções (2016) > Airbags frontais

Fig. 15 Local de instalação e área de expansão do airbag frontal do condutor. Fig. 16 Local de instalação e área de expansão do airbag frontal do passageiro dianteiro.

Manuais