O manual abrange todos os equipamentos (padrao e opcionais) disponiveis para esses modelos

Seat Ateca - Manual de Instruções > Roda de emergência

Generalidades

Rodas
Fig. 228 Roda de emergência: piso de carga levantado.

A roda de emergência foi concebida para ser utilizada durante um período de tempo breve.

Dirija-se assim que for possível a um concessionário SEAT ou a uma oficina especializada para uma revisão da roda e substituição da mesma.

A utilização da roda de emergência está sujeita a algumas restrições. A roda de emergência foi especialmente desenvolvida para o modelo do seu veículo. Não pode ser, por isso, trocada pela roda suplente de um modelo diferente.

Retirar a roda de emergência

Correntes

Por razões de ordem técnica, não é permitida a utilização de correntes para a neve numa roda de emergência.

Se tiver de circular com correntes para a neve e furar um pneu da frente, coloque a roda de emergência no lugar de um dos pneus traseiros.

Coloque as correntes para a neve na roda traseira que desmonte e que substituirá a roda dianteira furada.

ATENÇÃO

Remoção da roda de emergência em veículos com sistema SEAT SOUND 10 altifalantes (com subwoofer)*

Rodas
Fig. 229 Na bagageira: desmontar o subwoofer.

Para poder sacar a roda suplente é necessário desmontar primeiro o subwoofer.

Consulte mais informacao:

 Seat Ateca - Manual de Instruções > Sistemas de controlo de pneus

Introdução ATENÇÃO Uma utilização inadequada das rodas e dos pneus pode provocar perdas repentinas de pressão nos pneus, o desprendimento da banda de rodagem ou inclusivamente o rebentamento de um pneu. Verifique a pressão de ar dos pneus regularmente e mantenha sempre o valor da pressão de ar indicado. Se a pressão do pneu for demasiado baixa, o pneu poderia aquecer em demasia levando a que a banda de rodagem se soltasse podendo chegar a provocar o rebentamento. Com os pneus a frio, deverá manter-se sempre a pressão indicada no autocolante. Verifique regularmente a pressão de ar com os pneus a frio. Se necessário, ajuste a pressão de ar dos pneus montados no veículo com os pneus a frio. Verifique regularmente se os pneus não apresentam sinais de desgaste ou se não estão danificados. Nunca exceda a velocidade e a carga máxima permitida para o tipo de pneus do seu veículo.

 Seat Ateca - Manual de Instruções > Serviço de inverno

Pneus de inverno Equipe as quatro rodas com pneus de inverno. Utilizar exclusivamente pneus de inverno que tenham sido homologados para o seu veículo. Tenha em consideração que para os pneus de inverno poderão vigorar velocidades máximas mais baixas. Certifique-se de que os pneus de inverno apresentam um perfil suficiente. Controle a pressão dos pneus depois de montar as rodas. Respeitando os valores indicados na parte interior da tampa do depósito de combustível.

 Seat Ateca - Manual de Instruções > Sistema de estacionamento assistido (Park Assist)

Introdução ao tema O sistema de estacionamento assistido é uma função adicional do ParkPilot e ajuda ao condutor a: encontrar um lugar adequado para estacionar, selecionar um modo de estacionamento, estacionar de marcha-atrás em linha e em espinha num lugar adequado, estacionar de frente em espinha num lugar adequado, abandonar o estacionamento de frente de um lugar em espinha.

Manuais