O manual abrange todos os equipamentos (padrao e opcionais) disponiveis para esses modelos

Seat Ateca - Manual de Instruções > Assistente para emergências (Emergency Assist)

Descrição e funcionamento

O assistente para emergências (Emergency Assist) deteta se há inatividade por parte do condutor e pode manter automaticamente o veículo na sua via, bem como pará-lo por completo em caso necessário. Deste modo, o sistema pode ajudar ativamente a evitar um acidente.

O assistente para emergências (Emergency Assist) é uma função adicional do assistente de aviso de saída do via (Lane Assist) e combina as funções deste com as do controlo adaptativo de velocidade (ACC). Por isso, leia atentamente e sem falta estes dois capítulos e tenha em conta as limitações dos sistemas e as indicações sobre os mesmos.

Funcionamento do assistente para emergências (Emergency Assist)

O assistente para emergências deteta se o condutor não realiza nenhuma atividade e solicita-lhe repetidamente mediante advertências óticas e acústicas, bem como provocando esticões com o travão, que retome ativamente o controlo do veículo.

Se o condutor seguir sem realizar nenhuma atividade, o sistema faz-se cargo automaticamente do acelerador, do travão e da direção para frear o veículo e mantê-lo em seu via. Se a distância de travagem que fica for suficiente, em caso necessário o sistema desacelera o veículo até pará-lo por completo e liga automaticamente o travão de estacionamento eletrónico.

Quando o assistente para emergências está a regular ativamente, acendem-se os intermitentes de emergência e o veículo realiza leves movimentos de ziguezague dentro da própria via para advertir os outros utentes da via.

Ligar e desligar o assistente para emergências (Emergency Assist)

O assistente para emergências (Emergency Assist) está ligado automaticamente quando o assistente de aviso de saída da via (Lane Assist) está conectado.

Requisitos técnicos para utilizar o assistente para emergências (Emergency Assist)

As seguintes condições podem provocar que o assistente para emergências (Emergency Assist) não reaja ou se desligue automaticamente:

ATENÇÃO

A tecnologia inteligente que o assistente para emergências (Emergency Assist) integra não pode superar os limites impostos pelas leis da física e apenas funciona dentro dos limites do sistema. O condutor tem a responsabilidade de conduzir o veículo.

ATENÇÃO

Se o assistente para emergências (Emergency Assist) intervém de forma inoportuna, podem produzir-se acidentes e lesões graves.

  1. Se o assistente para emergências não funcionar corretamente, desligue o assistente de aviso de saída do via (Lane Assist). Desse modo, desliga-se também o assistente para emergências.
  2. Dirija-se a uma oficina especializada e solicite a revisão do sistema. A SEAT recomenda que se dirija a um concessionário SEAT.

Aviso

Consulte mais informacao:

 Seat Ateca - Manual de Instruções > Assistente para engarrafamentos

Descrição e funcionamento O assistente para engarrafamentos ajuda o condutor a manter o veículo na sua via e a circular em fila em caso de retenções ou tráfego lento.

 Seat Ateca - Manual de Instruções > Assistente de ângulo morto (BSD) com assistente de saída do estacionamento (RCTA)

Introdução ao tema O assistente de ângulo morto (BSD) ajuda a detetar a situação do trânsito atrás do veículo. O assistente de saída do estacionamento (RCTA) integrado ajuda o condutor ao sair para atrás de um espaço de estacionamento em espinha e ao fazer manobras.

 Škoda Karoq - Manual de Instruções > Configurações do sistema Infotainment

Configurações de som Toque no campo de toque e depois no botão . Volume - regulação do volume de som Informações do rádio - regulação do volume das informações de trânsito (TP) Instruções navegação - regulação do volume das instruções navegação (não se aplica ao Infotainment Bolero) Comando por voz - regulação do volume da voz Volume máximo de ligação - Definir o volume máximo quando ligar o Infotainment Adapt. do volume. dependendo da velocidade - ajuste do aumento do volume de som com aumento da velocidade Bluetooth áudio: - regulação do volume do dispositivo conectado através do perfil áudio Bluetooth Baixo - volume baixo Médio - volume de som médio Alto - volume de som alto Redução Entertainment (estacionar) - reduzir o volume de áudio (p. ex., o volume do rádio), em caso de ajuda ao estacionamento ativada Redução Entertainment (instr. navegação) - reduzir o volume de áudio (p. ex., o volume do rádio), em caso de anúncio de navegação Graves - Médios - Agudos - ajuste do equalizador Balance - Fader - ajuste do equilíbrio sonoro entre o lado esquerdo e direito, a parte de trás e a da frente Equaliz. CANTON - regulação do equalizador Individual - regulação de agudos, médios e graves Perfil - regulação do perfil (p. ex. Rock, Música erudita etc.) Optimização CANTON - configuração do som equilibrado Todas as zonas - ajuste otimizado para todo o habitáculo À frente - ajuste otimizado para os bancos dianteiros Condutor - ajuste otimizado para o condutor CANTON Surround - regulação dos níveis do som no veículo ("-9" Stereo / "+9" surround completo) Subwoofer - regulação do volume dos sons graves Sound-Focus - ajuste da otimização do som no veículo Todas as zonas - ajuste otimizado para todo o habitáculo Condutor - ajuste otimizado para o condutor Som Touchscreen - ligar/desligar o som de confirmação ao tocar o ecrã Sem instr. navegação no telefonema - ligar/desligar as instruções de navegação durante uma chamada telefônica (não se aplica ao Infotainment Bolero)

Manuais