O manual abrange todos os equipamentos (padrao e opcionais) disponiveis para esses modelos

Volkswagen Tiguan - Manual de Instruções (2016) > Ventilação e aquecimento estacionário

Introdução ao tema

Neste capítulo encontram-se informações relativas aos seguintes temas:

O combustível do tanque de combustível do veículo abastece o aquecimento estacionário, que pode ser utilizado durante a condução, bem como com o veículo parado.

O aquecimento estacionário ventila o interior do veículo no verão ou livra o para-brisa de gelo, embaçamento ou de uma fina camada de neve no inverno.

Sistema de escape do aquecimento estacionário

Os gases de escape gerados pelo aquecimento estacionário saem por um tubo do escapamento na parte inferior do veículo. O tubo de escapamento não pode ser bloqueado por neve, lama ou outros objetos.

ATENÇÃO

Os gases de escape do aquecimento estacionário contêm, entre outros, o monóxido de carbono, gás tóxico inodoro e incolor. O monóxido de carbono pode ocasionar desmaios e morte.

  • Nunca ligar ou deixar o aquecimento estacionário funcionando em espaços fechados ou sem ventilação.

  • Nunca programar o aquecimento estacionário para que ele seja ligado e funcione em lugares fechados ou sem ventilação.

ATENÇÃO

As peças do sistema de escape do aquecimento estacionário ficam muito quentes. Isso pode causar incêndios.

  • Desligar o veículo de maneira que nenhuma peça do sistema de escape entre em contato com materiais facilmente inflamáveis por baixo do veículo, como, por exemplo, grama seca.

NOTA Não colocar alimentos, medicamentos ou outros objetos sensíveis à temperatura na frente dos difusores de ar. Alimentos, medicamentos ou outros objetos sensíveis ao calor ou frio podem ser danificados ou inutilizados através do fluxo de ar de saída.

Consulte mais informacao:

 Volkswagen Tiguan - Manual de Instruções (2016) > Aquecimento do volante

O aquecimento do volante funciona com o motor em funcionamento. Ligar e desligar o aquecimento do volante pelo sistema Infotainment Ar-condicionado manual: pressionar o botão no sistema Infotainment. Climatronic: pressionar o botão no painel de comando. Tocar na superfície de função para ligar ou desligar o aquecimento do volante. Ligar e desligar o aquecimento do volante junto com o aquecimento dos bancos (somente com o Climatronic) Pressionar o botão na unidade de comando. No sistema Infotainment, tocar na superfície de função SETUP . Ao tocar a superfície de função Aquecimento do volante e dos bancos acoplado , determinar se o aquecimento do volante deve ser ligado ou desligado junto com o aquecimento dos bancos. Pressione o botão, para ligar ou desligar o aquecimento do volante junto com o aquecimento dos bancos. Selecionar o nível de temperatura (somente com o Climatronic) Pressionar o botão na unidade de comando. Tocar a superfície de função SETUP . Tocando a superfície de função Aquecimento do volante , selecione um nível de temperatura. É possível selecionar entre 3 níveis de temperatura. O nível ajustado continua salvo mesmo depois do desligamento da ignição. O nível de temperatura do aquecimento do volante não depende do nível de temperatura do aquecimento dos bancos. Condições de desligamento O aquecimento do volante se desliga automaticamente, se uma das condições seguintes for satisfeita: Depois de desligar o aquecimento do banco do condutor (se a função correspondente estiver ativada). No consumo de energia muito alto. Em caso de avarias no sistema do aquecimento do volante. Dicas e orientações de funcionamento As seguintes dicas e orientações de funcionamento ajudam no comando correto.

 Volkswagen Tiguan - Manual de Instruções (2016) > Ligar ou desligar o aquecimento estacionário

Ligar o aquecimento estacionário O aquecimento estacionário é ligado das seguintes maneiras: Manualmente com o botão de aquecimento imediato no painel de comando. Manualmente, com o controle remoto. Automaticamente, com um horário de partida programado e ativado. O aquecimento estacionário não pode ser ligado se o nível de carga da bateria do veículo estiver baixo ou se o tanque de combustível estiver vazio. Desligar o aquecimento estacionário O aquecimento estacionário é desligado das seguintes maneiras: Manualmente com o botão de aquecimento imediato na unidade de comando. Manualmente, com o controle remoto. Manualmente, pressionando a superfície de função no display do sistema Infotainment. Automaticamente com o alcance do horário de partida programado ou após o término do tempo de funcionamento programado. Automaticamente, com o acendimento da luz de controle ou (indicador do nível de combustível). Automaticamente, se a carga da bateria do veículo estiver muito baixa. O aquecimento estacionário funciona por um curto período após seu desligamento para utilizar o combustível restante no aquecimento estacionário. Além disso, para permitir que os gases do escapamento se dissipem. Com o veículo parado, o aquecimento estacionário pode ser ativado, no máximo, 3 vezes seguidas, com a duração de operação máxima. Para mais uma operação, o veículo precisa ser movimentado.

 Volkswagen Tiguan - Manual de Instruções (2016) > Troca de lâmpada incandescente

Introdução ao tema Neste capítulo encontram-se informações relativas aos seguintes temas: Luz de controle Informações sobre a troca de lâmpada incandescente Substituir as lâmpadas incandescentes do farol dianteiro halogêneo Substituir as lâmpadas incandescentes do para-choque dianteiro Substituir as lâmpadas incandescentes no para-choque dianteiro (versão R-Line) Substituir as lâmpadas incandescentes da lanterna traseira na carroceria Lâmpadas de LED no veículo

Manuais